sexta-feira, 15 de junho de 2012

Namorar



Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: "Eu  sou de ninguem, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu tambem".
No entanto, passado o efeito do uísque com energetico e dos beijos descompromissados, os adapto da geração 'tribalista' se dirigem aos consultorios terapeuticos, ou  alugam os ouvidos dos amigos mais próximo e reclamam de solidão, ausencia de interesse das pessoas, descaso e rejeição.
A maioria nao quer ser ninguem, mas quer que alguem seja seu. Não dá, infelismente, para ficar somente com a cereja do bolo, - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. para comer a cereja e preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se esta namorando mesmo depois de sair um mes com a mesma pessoa, não se importa se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Desconhece a delicia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormi junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar e algo que vai muito além das cobraças. È cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguem para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim é ter 'alguém para amar'..Somos livres para optrmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguem. É ter coragem, ser autentico e se permitir viver um sentimento...

Receita do Amor


Não quero que você me ache boba, mas não consigo desistir, juntar meus pertences, tirar meu avental e sair sem olhar para  trás. Não é fácil amar. E não é fácil ser amado. Quem diz que tudo e muito simples, nunca sofreu.
Já sofri muito. O amor não é uma receita que sempre dá certo. Ele pode desandar por mais que use os ingredientes corretos. Você pode tomar todo o cuidado do mundo na hora de temperar, mas ele pode ficar sem sal, sem graça, sem gosto. você pode se enganar e errar a mão na hora de colocar pimenta jamaicana. Ou pode colocar açúcar de mais. Ou alecrim de menos, ou pode deixa a forma cair no chão e destruir o seu belo prato.
Muito acontece dentro da cozinha, esfarela, engrossa, dá errado. Mas também tem muita coisa que dá certo. Dá gosto da prazer. Dá alegria, dá sabor, tem que tentar e ver no que dá. E se der errado tem que tentar de novo, e de novo e de novo, é assim que pessoas comuns se transformam em grande chefs